música!


Apresentações Musicais >
olololololololoololollollolololololloooololollollololololollol


Barulhista 


Barulhista é o projeto de música eletroacústica do músico e compositor G.A. O artista apresenta sons conceituais que despertam diversas possibilidades de interpretação. Trata-se da mistura de sons produzidos por objetos e ações do cotidiano, ou seja, experiências em forma sonora.
Ao ser questionado sobre a escolha do nome do projeto, G.A. nos conta: "Barulhista, é uma palavra 'inventada' para acabar com a procura de um nome para o que sou/faço: música / escrita / conversa / concertos / trilha sonora – tudo com base em experiências cotidianas. Bio? Nasci em junho de 1981 em Belo Horizonte, me criei e morei a maior parte da vida em Contagem/MG. Gravei minha primeira fita K7 aos 12 anos, cheia de ruídos de quintal e algumas latas. Tive bandas de rock na adolescência e fui baterista de outros estilos. Em 2008, deixei as bandas de rock e arredores e comecei a fazer música sozinho – usando gravadores, objetos e uma bateria velha (eletroacústica). Descobri que “más ferramentas requerem maior destreza” e que é possível fazer música para dançar sentado. Atualmente, minhas ferramentas de trabalho são: laptop + bateria + objetos. "

Confira o site do Barulhista > http://barulhista.com/



Escaravelho



A Escaravelho é da cidade de Betim e sua proposta é resgatar o bom e velho rock and roll, temperado com muito blues, hard rock setentista e pitadas de MPB, tudo isso incorporado a uma "cozinha" bem organizada, uma guitarra dilacerante e um vocal potente e marcante.
Esse QUARTETO desenvolve um instrumental visceral, denso e flutuante para constituir uma plataforma sonora da qual emanam composições autorais e cujos poemas de teor crítico e perturbador alimentam uma atmosfera psicodélica e lúdica - A atmosfera Escaravelhica.

Mais sobre a Escaravelho  >  http://palcomp3.com/escaravelhorock/#!/dna




O Homem dos Avessos


Formada em meados de 2009 para uma despretensiosa JAM session na escola onde trabalhavam os atuais integrantes, Marlos Reis (baixo) e Roger Costa (bateria), que covidaram para participar o guitarrista  Vinicius Lanças. Apesar de terem tocado sem ensaio prévio o resultado do Funk/Blues expelido pelos jovens estudantes de letras gerou grande repercussão, o que resultou na ideia de se dedicarem a uma banda formalmente. As influências da banda são bem dicotômicas, fluindo de Son House e Muddy Walters, até James Brown e Sly and The Stone Family; de Led Zeppelin e Deep Purple até Rage Against the Machine e The Clash. Atualmente, a banda tem se dedicado à apresentações em festas e festivais musicais, marcando sempre seus shows pela música instrumental, forte sonoridade e performance explosiva.


Juca Culatra e Power Trio



O que você quiser agora é seu...”, diz uma letra de música de Juca Culatra &  Power Trio, para assim expressar a diversidade cultural e toda a criatividade, constantes em sua música e arte.

Juca Culatra e Power Trio, banda que nasceu no dia 26 de abril de 2008, justamente no dia do aniversario de Juca Culatra, que decidiu montar a banda para tocar musicas autorais de reggae e o Dub. A musicalidade tem muitas influências da música erudita com vocais "beneditinos” misturados com ritmos negros e psicodelia.

A arte sonora é construída com a leve batida do reggae, som orgânico e muita interação com as vertentes da música clássica, experimentalismo e Forte presença do Power trio com seu ritmo negro psicodélico A mensagem da música é permeada pela luta contra a degradação do meio ambiente, pelo homem, e mensagens positivas de uma vida construída na Verdade, na Paz e no Amor. O que você quiser,agora é seu ! Basta querer com amor e merecer ! Juca Culatra (vocal), Marcel Gummy (guitarra e vocal), Junhão Papapão (baterista) e Primo Luciano (baixista).

O Melda


O Melda é o projeto solo de Claudão Pilha, que já foi baterista de bandas lendárias da cena independente de Belo Horizonte como Os Pilhas, Os Meldas, Estrumental, Juremas e Ratones. Ao longo desses mais de vinte anos de barulho, Claudão sempre tocou sua violinha escondido na calada da noite e compôs pra suas bandas. Um dia deu uma doida - e comprou uma guitarra. Ficou três meses olhando pra ela sem saber o que fazer. Até que resolveu tocar sozinho, estilo monobanda, em pé. Comprou um programa de  sequenciar baterias, escreveu letras mordazes, empunhou sua guitarra rude e quadrada e criou seu exclusivo, agressivo, rock-regressivo, corrosivo, explosivo capacete percussivo - invenção própria que ajuda a fritar o show a cada cabeçada. O Melda fez seu primeiro show em outubro de 2008, curiosamente em um cinema, e de lá pra cá acumula apresentações em casas de shows e festivais de música em quase todos os estados do Brasil. O Melda acaba de lançar seu primeiro vinil, "De Chicago a Boston", pelo selo Monstro Discos.

Confira o site do Melda > http://www.omelda.com/



KaosTronik
pressão alívio - video-parque-de-diversões-sonoras



Projeto de arte eletrônica que envolve música e performance de vídeo produzidas ao vivo e em tempo real (live performance). Criado no início do século XXI por Wesdras Saraiva músico e posteriormente recebendo a participação Guilherme Aguiar, artista visual. O projeto tem como característica principal a busca constante por inovação, tanto no conceito de suas apresentações quanto nas técnicas de criação e execução de suas performances. Estas contam com a execução de instrumentos musicais tradicionais como guitarra a baixo e recebem a intervenção de meios digitais tanto na pré-produção quanto na apresentação final de suas obras.  

Um comentário:

  1. Tá faltando o Juca Culatra...Ai o time fica completo. Show de bola essas apresentações!

    ResponderExcluir